17 abril 2011

Domingão...

Esse texto foi clonado de um jornal de uma cidade próxima à minha.Como ele não tem créditos,atribuo sua autoria ao diretor responsável Ennio Canhoni,do jornal O Serrano,edição de 15/04/2011.Muito bom!


           Mais uma espécie em extinção – O Petista desempregado



Ao lado dos muitos representantes da fauna e flora brasileiras ameaçados de extinção,uma nova espécie vem se juntar a essa categoria – o petista desempregado!

A espécie vem rareando a olhos vistos e está se tornando uma Avis Rara difícil de ser encontrada e catalogada.Todas as que “viram a luz” numa estrela vermelha deram um jeito na vida - ninguém ficou ao relento ou esquecido.E tudo sem concursos,nem exames,nem currículo...nada.Só o bilhete do padrinho e a cópia da ficha de inscrição no PT.

Essa multidão de oportunistas defende o salário e o partido no Planalto,no Congresso,na Petrobrás,na Eletrobrás,nos Correios...no Ibama,no Incra,na Funai...

Aí vem as Ong’s,a Caixa Federal,o Banco do Brasil.O Pré-sal,o Bolsa-família,o Fome Zero – nenhum cabide de emprego passou batido.Onde houver uma folha de pagamento anabolizada com dinheiro público,lá estará um “militante companheiro”!

Os petistas desempregados,que eram contados aos milhares no começo do século agora estão em vias de extinção.

Uma proeza e tanto!!

E para que a raça não reapareça com os filhos dos casais já “amparados”,o ex-presidente Lula enviou à Câmara dez projetos que criam 40 mil cargos públicos.É tanta vaga que até quem ainda nem nasceu já tem vaga garantida no “cabideiro”federal!

E a conta dessa esbórnia,uma mixaria de R$ 1,4 bilhão ao ano mais uma vez será pendurada no bolso dos pagadores de impostos.

PARABÉNS ,PARTIDO DOS TRABALHADORES!

16 abril 2011

Em meio a sonhos...

Estou acordado...sim,eu sei...
Estou desperto? O que é afinal estar...desperto?
Olho à minha volta e vejo pessoas andando,bebendo,amando e brigando...estão despertas?
Viro o pescoço de forma automática e vejo mais pessoas.Algumas estão se drogando;outras flertando com o sexo alternativo e com a realidade digital de um site onde voce é voce,sem ser voce!Voce é um...avatar!
Aguço um pouco mais o olhar e percebo a dor do sorriso,a lágrima da piada,o vazio do estar com muitas pessoas à sua volta...a solidão implícita na multidão...
Complicado...ou será que é tão simples que a gente,não afeito à simplicidade,esquece que por vezes o mais adequado é respirar fundo,expandir a mente e esquecer o que já foi aprendido?
Porque dificilmente o que nos ensinaram é útil - apenas o que aprendemos sózinhos realmente compõe nossa verdade intíma.

14 abril 2011

Olha a solução chegando...

ARMAS

Brilhante! E quem aventou a hipótese ?

O estandarte da incorruptibilidade,Senador José Sarney!

Doze jovens morreram de forma estúpida e covarde recentemente no Rio de Janeiro.Seu algoz? Um maluco surtado que,apesar de ser taxado de esquizofênico,executou um crime meticulosamente premeditado.

A Dilma chorou,os religiosos rezaram...e uma amiga de minha filha publicou no seu blog:” Deus levou as crianças da terra para aumentar o número de anjos no céu”. Quequiéisso?

E o Senador José Sarney,valendo-se do seu arsenal de dissimular a realidade,sugeriu um novo referendo sobre a venda de armas no país.

Um referendo que,afinal de contas,já aconteceu em 2005 – e parece que ele não lembra mais disso.Esclerose ou ,como disse o Presidente da OAB,”cortina de fumaça” sobre o real problema de violência.

Novamente e de novo...Sr. Senador: TRAFICANTE E BANDIDO NÃO ”COMPRA” ARMAS, e se compra é no mercado negro,no contrabando...ou rouba por aqui mesmo!

O problema não são as armas legais,e qualquer criança sabe disso.O problema é a violência solta,a criminalidade impune,as leis medievais e imbecis que nossos representantes apresentam...e votam.

Vem cá...quem ganha com isso? Porque qualquer um sabe que o narcotráfico sustenta fortunas e impérios,financia políticos e outras situações por aí.

QUEM...QUANTOS GANHAM COM O BANDITISMO,O TRÁFICO E OS ROUBOS DE CARGAS? Será que são os mesmos que ganham com a prostituição,os jogos ilegais e a corrupção nas polícias?

Porque,convenhamos...um problema não é insolúvel - precisa haver interesse em solucioná-lo.A criminalidade não é imbatível.

Talvez não possa ser eliminada – afinal é fruto do caráter distorcido do bicho-homem.Mas não pode ser “drásticamente”reduzida?

Só que enquanto esses babacas no Congresso ou no Senado ficam discutindo referendos e brincando de “por o rabo no burro”,onde o burro é o povo realmente burro que os elegeu,o problema está aí.

Morrem crianças,adultos,adolescentes e idosos às pencas vitimados pela violência;e ninguém chora por eles exceto os pobres pais e mães que não recebem pensão sobre a vitíma – a mulher do assassino que tirou aquela vida,se ele for pego,essa recebe!

E aqui podemos pensar em outros referendos interessantes:

Sobre a venda de facas – também matam, sabia?

Sobre a venda de espetos de churrasco – um perigo.Ou melhor,sobre a proibição de “fazer” churrascos!

Sobre a proibição da venda de automóveis.Sabe quanta gente morre atropelada anualmente?

Sobre a extinção da profissão de auxiliar de enfermagem.Elas costumam matar crianças injetando vaselina líquida no lugar de soro.

Sobre a cassação do diploma de médicos incompetentes,engenheiros cujas obras acabam ruindo;sobre a construção de aeroportos meia-bôca...e vai por aí!

Aliás,o povo comum nem imagina que comprar armas “legais” não é tão fácil assim.Adquirir porte então...

Sabe porque não imagina,Senador? Porque o povo honesto,pacífico e correto nem pensa em ter uma.E quem pensa em ter compra com facilidade alarmante uma arma raspada, ou uma arma novinha e de uso militar no mercado negro ali na esquina.Senador,arma não vende no supermercado ou numa loja de conveniências! Não é qualquer mané que compra armas “legais”.

O senhor sabe quanto custa uma pistola 765 ? Ou mesmo um pente? E sabe quanto é o salário mínimo? Faça-me o favor !!

Que tal Senador,um referendo sobre o voto obrigatório,sobre a criação de novos impostos,sobre o voto distrital ? Que você acha do povo dar sua opinião?

Ei,Senador,Senador...ué,prá onde ele foi?

12 abril 2011

Outra terça...hoje tá bom...

Um blog é uma coisa interessante...e muito séria,eu diria.
Minha filha me compeliu a criar este,e me deu uma alegria enorme.
Vejo no entanto que muitos blogs acabam sendo objeto de ego e uma colcha de retalhos vazia que procura criar frases de efeito sem contudo expressar muita coisa real.
Minha filha tem uma amiga que andou postando algumas coisas legais.Se ela estiver lendo,sabe que falo dela.E acho muito importante que ela,que tem vontade e talento,e outros tantos na mesma condição,façam do blog um veiculo de denúncia,exposição de idéias e troca de experiências.
Mas peraí...se voce acha que eu apoio essas tolices de twitter,pode parar de ler.Porque cargas d'água eu preciso expor para todo mundo  o que estou fazendo,com quem,onde e porque?
Mas cara,o Danilo Gentili tem twitter...mas ele é o Danilo Gentili - figura pública,que depende da midia para manter o nome em evidência.Por mais talento que tenha,seu talento "rende" seu sustento,e o Danilo Gentili pode ser um gênio,mas gosta de conforto e carro do ano!Não é bobo,certo?

(Aqui deixo uma izagoge - eu sou fã desse "girafão" - o Danilo - debochado,irônico e figuraça.Beijo,Danilo!)

Blog ,meu...não é diário!Não é twitter!
Eu curto muito esse espaço totalmente alternativo,aberto e livre que é o blog.Então,me desculpem alguns idiotinhas que curtem Justin Bieber e Lady Gaga - parem de fazer "graça" no blog,copiando e postando receitas da Ana Maria Braga ou copiando letras de rockeiros radicais ou românticos de bueiro.Porque sejamos francos - aja saco para escutar esses sertanejos de beira de estrada que lotam espetáculos infantis como os rodeios.Ou aqueles descerebrados que ficam seguindo caminhões onde um tal "trio elétrico" vende alegria regada a cachaça,pó e safadeza.Vez em quando até morre gente nesses eventos neandertais.Quem mandou não estudar?

Então,minha amiga com rinite - gostei do seu blog mas advirto: Escrever sem compromisso faz mal à saúde.
Voce tem estilo.Valorize-o!
Sei que esta postagem tá estranha.Meu...eu tô estranho!
Aliás,eu tô meio estranho faz tempo - desde o tempo em  que,após acordar na porrada de um sono rasgado,me pegaram na marra e me cortaram...o cordão umbilical.Cara...aí fudeu!

05 abril 2011

Terça feira...que bode!

Blog original é F...




Meu...é difícil manter um blog.Ou você insiste em falar da vida dos outros e copiar e colar comentários alheios,músicas e poemas reincidentes,ou põe a cuca para pensar e tenta dizer quem é,por que é ;e se possível,por que pensa que existe e por qual motivo.

E essa estória de motivo passa por tantas sandices tipicamente humanas...

Uns acham que você é um instrumento do poder divino.Na Áustria você seria um fagote,um oboé ou um delicado violino de algum luthier consagrado.

Nos States,talvez uma guitarra que grita blues de encruzilhadas ou um banjo mágico que faz “Jambalay” parecer um ode.

Na Escócia,um concerto de foles.Em Buenos Aires,uma “gaita” portenha e um som dissonante e instigante de Astor Piazzola.

No Brasil pandeiro,reco-reco e samba na panela.Sem falar no “swing de colher”.Nossa!

Mas,instrumentos divinos vão além.Cruzam a injustiça,concedem bênçãos e,através do e-mail secreto de Deus,escutam suas lamúrias e “cospem” faíscas do Espirito Santo como se fosse esguicho de bisnagas carnavalescas.Algumas...com xixi!

E vai além...

Entre as sandices humanas existem os radicais anarquistas;os extremistas de direita e os que “não tem opinião formada”.É o pior tipo.

Sabe aquele cara que declama que não discute futebol,nem religião,nem política,nem o sexo dos anjos? Meu,esse alienado é o mais idiota.Suas convicções são tão frágeis que ele sabe que não suporta um diálogo em que esteja pouco à vontade.Foge alegando “imunidade ideológica” e insiste que Deus é um só,desde que seja o “dele”.

Sandices humanas são curiosas.Cara...discutir homossexualismo quando sabemos que isso sempre foi um traço humano – da Grécia a Roma,da Fenícia a Cartago...

A imbecil versão católica da realidade o pôs na marginalidade.Mas,como todo julgamento que nasce do preconceito,o homossexualismo está aí...gostem ou não.

Eu não sou gay,mas respeito esses meus semelhantes que num mundo tão burro precisam ser alforriados.E quem me conhece sabe que eu respeito a sexualidade de qualquer pessoa – mas um Leão Lobo não é um gay...é um pândego que transforma o homossexualismo num deboche!

As sandices humanas...

Voce não pode ser gordo...mas também não pode ser magro – tem de ser “sarado”!

E se você passar seu tempo lendo,escrevendo,crescendo...cara,que culpa!Podia estar na Academia!

Meu,porra...esqueci! Isso começou no blog que eu tento manter com meus sonhos,pareceres e idéias;onde por vezes é difícil inovar sobre um tema que parece não mudar – o gênero estranho,contraditório e diáfano do modo de ser...humano.

É,manter um blog quase totalmente original é difícil!

Mas vou deixar uma coisa para meus amigos e “pacientes “ leitores pensarem:

O grande e verdadeiro Tsunami não vem do Mar.

Nações e realidades que sempre se contrapuseram não podem mais furtar-se uma à outra.Voce quer chamar de “globalização”? Tudo bem...eu chamo de um mundo densamente povoado no qual você não pode fugir ao fato de que a cerca do vizinho está cada vez mais próxima da sua.E lembrando uma pessoa de quem gosto muito:_Não posso fazer nada.As galinhas comem lá,mas vem botar aqui!!

As religiões não mais separam o mundo.O mundo em seu processo incontrolável mescla parisienses com islâmicos mesmo que eles,os parisienses,não gostem!

Umbanda,Vodu e Xintoísmo estão fadados a se encararem num futuro próximo,quer queiram ou não!E o “pobre”Catolicismo que se cuide – seus alicerces arcaicos são feitos de areia.

Aí tem os evangélicos tolos alardeando sua crença no Fundamentalismo de Abraão.

Meu...se liga! Faz tempo que o mundo não é mais “quadrado”!

Manter um blog original não é fácil.Eu não sou um Luis Fernando Veríssimo,nem nada parecido.Sou tão sómente um teimoso que insiste em “berrar” suas convicções!



Ricardo