27 fevereiro 2011

Domingo ...de novo!




Eu vou dizer uma coisa prá você – reparou alguma vez que os parlamentares brasileiros votam o aumento do salário mínimo como se o dinheiro viesse do bolso deles;e votam o aumento deles como se,e realmente é,o dinheiro viesse do “nosso”bolso?

É impressionante a cara,ou melhor dizendo,o focinho de pau dessa corja!

Tem gente lá dentro que mal sabe escrever um “o” com um copo.E prá quem não sabe,não é primeira vez que Tiriricas (ou titicas) povoam aquelas estofadíssimas cadeiras com ar-condicionado,café gourmet e água Perrier à vontade.Tudo do nosso bolso,suor e muita,muita paciência.

E a cara de pau daquela “chipmunk” fantasiada de Margaret Tatcher,a tal “Presidenta” da República do Império das Bananas? Sei lá,na conta dela e do PT – Partido dos Trambiqueiros – milhões de pessoas saíram da chamada “linha da pobreza”.Mas ainda assim,no país da Copa e das Olimpíadas tem outro monte de gente fazendo “compras” nos lixões de grandes cidades.

Linha de pobreza? Que porra é essa? Em que linha estariam os políticos que deveriam representar o povo? Linha da Opulência? Ou será linha do trem? Tipo...o primeiro político que andou na linha foi atropelado pela locomotiva!

[Ah! Mas como você reclama,caro redator; a gente tem Big Brother,Mulher-melancia e Faustão.Tem Silvio Santos,Datena e Edir Macedo!Tem samba,suor e camisinha grátis!Num tá bom?]

Eu fui um fã inconteste de Chico Buarque e Gilberto Gil .E agora...onde eu enfio minha decepção ao ver alguém que compôs obras belíssimas de cunho político e contestatário passando a mão na cabeça de uma corja que faz tudo o que condenou,e mais um pouco?

Ah! Sr. Chico Buarque...que é que eu faço com seus discos comprados com mesada quando eu nem tinha dezoito anos? Como ouvir “Caros amigos” sem pensar...ô fulano mentiroso!!

Bom,o importante é que o salário mínimo passou de acordo com o plano de “desmiserialização” da chipmunk do “Palácio”.

Quinhentos e quarenta e cinco reais – é quase o preço de um litro de uísque de média estirpe,ou a mensalidade de uma escola média,ou o plano de saúde particular de um sexagenário.Também é o IPVA de um carro usado,ou mesmo um jantar a dois em um restaurante mais chique.Sem contar o vinho,é lógico!

Com essa grana você compra um “fox paulistinha”sem pedigree,ou dez picanhas maturadas,ou um pneu de motocicleta (não das grandes!).Ou uma TV de 21 com tela plana,das convencionais.Ah! Voce também pode comprar um celular – é legal ter celular,né?

E aí,Mané...voce que vota nesse povo – vai escolhendo como torrar essa fortuna,valeu?

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário