12 agosto 2011

Estatuto pró estatuto...que?

Estatuto anti-fruta...ou pela fruta?

Fiquei pensando na Dilma.É,cara eu penso nela.Quando era aquele pândego do Lula,eu nem lembrava dele.E quando acidentalmente eu o via na TV suspendia a próxima refeição para impedir azia...ou coisa pior (aquelas coisas que todo mundo prefere fazer “em casa”!).

Mas na Dilma eu penso.Penso que talvez esteja no Partido errado,no país errado;e com toda certeza acessorada por canalhas profissionais (é isso aí – CANALHAS – me processem,vocês me acham pelo IP.OK,a maioria dos parlamentares não sabe o que é IP.Mas seus advogados LARÁPIOS sabem – é isso aí,me processem pelo larápios também!)

Dizem injustamente que a Dilma é burra.Eu não sou petista – odeio o PT e seus tentáculos coorporativistas – mas a Dilma não é burra.

Mas ainda assim, Excelência,aceite modestamente minhas críticas quanto ao kit anti sei-lá- o-quê,já que não entendi a intenção real.

Temos problemas terríveis no ensino do país.Temos professores desmotivados,alunos que vão passar a manhã no half-piper que a própria Prefeitura construiu;temos merendeiras ganhando salários de fome e vocês querem que elas procurem “parasitas “na salada?

Computadores velhos,ideais comprados de profissionais que estão lá por manobras políticas e não por meritocracia!

As escolas se tornaram pontos onde seu filho pode ser assassinado,um professor esfaqueado,um funcionário espancado...e o ensino...que tal analisar as pérolas do ENEM (aquelas famosas burrices que assustam alunos do terceiro ano no E.F?

Sra,estão disponíveis na Internet!

Voltemos ao kit anti gay (mais fácil falar assim).Ou será pró-gay?

Quanto mais se falam em diferenças mais elas se intensificam.Estatuto de idoso,de adolescente,de afro-descendentes (negros,afinal – qual é o problema em ser negro ? compensar a chibata do passado com esmola moral é vergonhoso!)

Estatuto da mulher,do índio,do deficiente(vale deficiência moral? Se valer,feche o Congresso já,por favor!)

Agora,muito em breve ...Estatuto gay.Mas vale para simpatizantes,bissexuais e o que mais?Provar que é índio é fácil;provar que é idoso ou adolescente também.Mas provar que é gay? Ou você dá um beijo no porteiro do Fórum (de língua) ou simplesmente agarra os peitos da pobre faxineira que,sem dúvida ,vai se assustar com o ocorrido.Ou confessa.Mas vale? Sou viado sim,assumo e tô disponível prá qualquer advogado bonitão!

Mas apesar do ridículo,Presidente...enquanto grupos específicicos da população sofrerem agressões fisicas ou morais de qualquer natureza ,cabe ao estado punir esses crimes sem considerar grupos étnicos, etários,sexuais ou qualquer outro que seja.Pela constituição ,somos todos iguais perante a Lei e o Direito.

Menos,é claro,políticos sujos,lobistas,caciques de partidos mentirosos e anarquistas que consideram invadir terras e destruir fazendas produtivas um ato “justiceiro”!

Aos quais,sinto muito,pela sua crença partidária,Vsa. Excia parece concordar!









Nenhum comentário:

Postar um comentário