28 setembro 2010

Ainda sobre o Brasil...

Vivemos uma época no minímo assustadora.E a tal "governabilidade" que tantos políticos acham uma palavra bonita tipo "mesmerizar" ou "subreptícea",está perdendo o pouco sentido que um dia teve.O Yahoo tem uma chamada aterradora: "Se eleita,Dilma será a mulher mais poderosa do mundo!" Imagine a mulher mais poderosa do mundo gerenciando um país onde crianças "comem" no lixão,exporta-se travestis e morre-se de tuberculose e Chagas! Onde o Carnaval é a alegria do turismo sexual a preço de banana e seu filho leva uma bala perdida...dentro da classe da escola!
Tirando isso de lado,eu sempre pensei que lugar de bandido é no presídio...ou em Brasília.
Ora,nós sempre soubemos que ser bandido em Brasília é um ótimo negócio _ voce ganha sem fazer nada(e ganha muito!),seus parentes também;seus amigos também...voce tem imunidade a muitas coisas e também tem casa,comida,roupa lavada,etc...
E ser bandido na cadeia? Deve ser horrível,pensa voce.Será?
Falar nisso:Voce trabalha,não? Levanta cedo,come de marmita,rala feito mula para sustentar esses filhos da puta que estão em Brasília para preocupar-se com os interesses do povo;povo esse que é voce,eu,seu vizinho...Pois leia isso e pense:

AS DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO

NO PRESÍDIO
Voce passa a maior parte do tempo em um quadrado de 5x4 mts.
NO TRABALHO
Voce passa a maior parte do tempo em um quadrado de 3x4 mts.

NO PRESÍDIO
Voce recebe três refeições por dia,totalmente grátis.
NO TRABALHO
Voce só tem uma refeição,que muitas vezes precisa trazer de casa.

NO PRESÍDIO
Com bom comportamento,voce recebe benefícios,indultos,etc.
NO TRABALHO
Com bom comportamento,voce recebe mais trabalho.

NO PRESÍDIO
Um guarda uniformizado abre e fecha as portas prá voce.
NO TRABALHO
Quem abre a porta é voce,isso quando não é barrado porque esqueceu o crachá!

NO PRESÍDIO
Voce assiste TV,joga baralho,futebol,etc...
NO TRABALHO
Voce vai prá rua se for pego assistindo qualquer coisa,jogando baralho,futebol,etc....

NO PRESÍDIO
Voce pode receber a visita de amigos e parentes,além de ter direito a uma “rapidinha”de vez em quando.
NO TRABALHO
Voce nem tem tempo de lembrar dos parentes,e se tentar uma ”rapidinha” responde por assédio.

NO PRESÍDIO
Voce tem todas as despesas pagas pelos contribuintes,não paga imposto sobre nada nem tem retido na fonte.
NO TRABALHO
Voce tem de pagar todas as suas despesas,e ainda paga impostos e taxas que deduzem do seu salário,e que servem para sustentar os presídios.

NO PRESÍDIO
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...
NO TRABALHO
Também aparecem,mas são chamados de gerentes,encarregados,patrões...

-------------------------------------------------------------------------------------
NO PRESÍDIO
Voce tem todo o tempo do mundo prá ficar lendo piadinhas.
NO TRABALHO
Ah! se te pegam...

NO PRESÍDIO
A pena máxima é 30 anos,mas voce sai com bem menos se tiver bom comportamento.
NO TRABALHO
O “gancho”é de 35 anos,sem direito a redução,exceto de salário.E nem adianta ter bom comportamento!!



O PCC tem tudo para chegar à presidência.
Olha só:

_Já é um Partido,com sigla e tudo.
_Tem Presidente.
_Seus correligionários tem todos a mesma diretriz,portanto não existem conflitos partidários.
_Manjam tudo sobre criminalidade,o que ajuda muito na Segurança Pública.
_Conhecem tudo sobre sistemas de trânsito.Foi o único partido cujos membros “esvaziaram”as ruas congestionadas de São Paulo sem precisar de rodízio nem Radar.
_Unificaram as polícias como ninguém nunca fez.Tanto policiais militares quanto civis “piscaram”de medo juntos!
_Tem o apoio do Congresso,além de parentes e amigos que trabalham (?) lá.

Até porque,se o PCC chegar à Presidência...

“QUI É QUE MUDA ?????”

(adaptado de um e-mail bem-humorado,mas real!)

Um comentário:

  1. oie Ricardo, boa noite, adorei e verdadeiro, se vc naum se incomodar, gostaria até de colocar la no meu blog essa postagem, com seus creditos é lógico. rsss, bjoss

    ResponderExcluir