22 setembro 2010

ÚLTIMO APELO

A dois passos da eleição mais estúpida e bizarra da história,queria colocar algumas coisas.
Vamos ver...Dilma, Serra , Marina Silva...Aí tem Tiririca (ou será TITICA?);tem o tal de Netinho...só debochando mesmo!
Aí tem um gordo fanfarrão que defende um tal “Aerotrem” já a alguns anos,e a idéia sem sentido parece ter feito sentido para os políticos de plantão e também para alguns oportunistas como aquela petista gorda com o cabelo do Bart Simpson! Vão construir um trem-bala!
Vai sair de Sampa como Trem-bala,e chegar no Rio com “bala no Trem”! Tudo isso em “módicos” 80 minutos.Convenhamos,é menos tempo do que um paulistano leva para chegar ao trabalho de automóvel.Beleeezza!
Bom,voltando às eleições...
Voce precisa decidir se continua com o bolsa-alfafa,os discursos populistas e “pândegos”, a volta da censura na imprensa;os mensalões,mensalinhos...os Bancos arrotando lucros e os remédios subindoooo...se deseja uma “mãe”, ou alguém que “pilote” o País com seriedade!
OK! A inflação está sob controle,o Brasil está crescendo...mas se me lembro bem,essa estória de inflação controlada era do tempo de “outro” Presidente,também reeleito.A meu ver,a única coisa certa que o Sr.Lula fez foi manter a política econômica do seu antecessor.O Lula fez,vírgula; até parece que é ele que governa o País (as vezes ele fica tão empolgado que começa a achar que realmente entende alguma sobre administrar uma nação de quase duzentos milhões de habitantes.Talvez seja o único Presidente brasileiro que precisa de intérprete quando vai a...Lisboa!) e não seus assessores,lobistas e outras “iminências pardas” que precisaram “desaparecer” de cena como um tal José Dirceu.Mas eles voltam,não se preocupe.O Collor não voltou? O Palocci não tá de novo na porta do açougue esperando seus “bocados” de Poder?
Voce precisa decidir se vota em um político calejado como o Serra,que tem o estranho hábito de “não terminar mandato”!Pena o Alckimin ter sido derrotado (lógico;seu partido largou-o sózinho na campanha!) na última eleição à Presidência!Eu penso que deveria ser ilegal chegar a um cargo público e abandoná-lo porque surgiu uma “brecha” para angariar mais “Poder”! Tenho certeza de que os eleitores do Serra para Governador de SP sequer conheciam (ou votariam nele) o seu Vice e atual Governador Alberto Goldman. Mas eles votaram no Serra,não no Goldman!
O Serra é sem dúvida um político “de carreira”;geriu vários cargos públicos e foi um Ministro competente.Mas...sei não;gostaria de ter mais opções!
Voce ainda tem a Marina – e o meio-ambiente.Aí você tem a Marina...e o meio-ambiente.E você ainda tem a Marina...e o meio-ambiente! E tem também o Acre,que pode virar pólo turístico e sediar o Palácio da Alvorada em plena Rio Branco!
Sinceramente,eu gosto da Marina.Mas gostaria de vê-la como Ministra,Senadora ou algo do gênero – Presidente...acho muita areia para o caminhãozinho dela carregar!
O Lula “governou” baseado em sua popularidade e uma rede sofisticada de alianças e troca de favores e Poder.Não vejo na Marina o perfil político para “aglutinar” interesses ou “posar” de Santa como o faz com maestria o atual Presidente.Vivemos momentos onde Corporativismo e Poder Público estão no mesmo lado da moeda - do outro está o povo em geral,que sequer percebe isso.(Eu digo povo em geral porque parece que sómente a população de baixa renda,pouca escolaridade e absurda “natalidade” merecem atenção dos governos.O PT quer que aqueles que trabalham,procuram uma educação melhor para os filhos e lutam para manter os impostos em dia tenham”vergonha” de não ser miseráveis.Logo,logo vai ser “feio”não receber o bolsa-família!).
Do resto,deixa prá lá.Voce pode gostar do Plínio – mas com todo respeito,ele não “vai ser Presidente”.Pelo menos,não dessa vez!
De minha parte,não voto a mais de quinze anos.Quero dizer,anulo meu voto.E se você tiver a cara dura de me chamar a atenção dizendo que não participo da Democracia,lembre-se que Democracia é um exercício de “direito” – você precisa ter a liberdade de querer participar!Mas...como o tal direito é OBRIGATÓRIO,penso que a coisa se dilui e contamina antes mesmo de acontecer.
Ademais,não escolher ninguém também não é uma ...vontade política?
Quem sabe,quando realmente formos (cê acredita nisso?) uma nação consciente e séria,possamos começar a fazer a coisa toda certa desde sua essência – o voto LIVRE!
Mas se fosse escolher,sem a menor sombra de dúvida,jamais ajudaria a manter essa politicagem suja que o PT alardeia pela boca de um fanfarrão chamado Presidente Lula.E diria NÃO à sua candidata vazia,a Sra DILMA ROUSSEF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário