Dias atrás vi uma manchete que dizia bem assim:
“Eis a nova Era do Conhecimento.Imagens de adolescentes fazendo sexo oral choca população de um pequena cidade gaúcha.”
As tais imagens foram feitas por celulares dos adolescentes,no caso um rapaz e sua girlfriend de 16 anos!Brigaram, e o canalhinha sapecou as fotos através de um sistema que nós,pais,não podemos controlar como fazemos com o “conteúdo da internet” – o bluetooth.
( Fica aqui uma dúvida: as fotos aparentemente são consensuais.Ele é o canalhinha?)
Sem falso moralismo – sexo não é feio!
Mas erotizar de forma quase pornográfica tão precocemente essa bela juventude brasileira não me parece muito...saudável!
Isso sem contar o fato de que a menina perdeu o emprego e a liberdade de ir e vir.
A menina,bem dito.O menino? Leva uma bronca;se for maior pode pegar uns seis meses de trabalho comunitário...mas menino é menino.É pegadô!É fodão! Menina não: é vaca,é sem-vergonha,e outros nomes que todo mundo sabe!
E pior: essa notícia,longe de ser “fresquinha”apenas retrata o que já vem acontecendo desde que colocaram um “olho” no PC - a webcam.
[Em tempo: uma conhecida fábrica de roupas femininas,no caso soutiens,queria lançar no mercado um peça dessas com enchimento,tipo bojo.Sabe para qual faixa etária? 5 anos!]
No mundo todo qualquer micreiro(a) meia-bôca consegue dar verdadeiros shows pornôs para o namorado,amiga ou pior,para desconhecidos!São jovens em sua maioria,e portanto muitas vezes não avaliam a seriedade e a periculosidade dessas ações.
Vai lá – digita no Goggle: teen webcam.Mas não se assuste se você tiver uma moral frágil,ou uma falsa moral,ou se for virgem aos 40 anos.Abra com cuidado!
Sei lá,isso não é protesto – é medo mesmo!E pergunto à nossa sociedade que criou esse sistema quase mágico:a Internet.Fazer o que?
Voce pode organizar atos terroristas na Internet.Fomentar diferenças raciais e religiosas;estimular o quarto Reich,clonar cartões de crédito e outras coisas mais.Tem até Wikileaks,que por sinal abalou as estruturas.
Voce pode ter blog,twiteer,tumbler...Facebook,MSN,Second Life (Prá que outra vida?Eu não dou conta desta!).Aí tem Vlog,Orkut,Meme...
Meu caro,ou cara...eu vivi trinta e tantos felizes anos sem nada disso,e não me lembro de alguém entrar em escola atirando feito louco em crianças indefesas.Ou ônibus incendiando,namorados se matando,crackolândias...
Me lembro de uma única “ândia” que eu sempre quis conhecer quando criança – a Disneylândia.Meu pai não podia dar-me esse luxo e, acredite,eu não o matei por isso!
Se eu gosto de computadores?Adoro!Estou aqui no meu onde trocamos algumas minutos diários com bastante fidelidade.Tenho um blog,troco meus e-mails e amo baixar filmes antigos .
Acho essa maquininha assombrosa.Mas será que não a tornamos ...poderosa demais?
R
Nenhum comentário:
Postar um comentário