Desculpe, Vinícius...hoje é domingo.Sábado...foi ontem!!
Hoje é domingo.
Domingo tem aquela coisa gostosa de levantar mais tarde. O café lerdo,quando não se levanta direto para o almoço.
Domingo é assim.E se não fosse por anteceder o pior dia do mundo – a segunda-feira – seria um dia perfeito!
Logo cedo os casais aproveitam para tirar o atraso – durante a semana,nem pensar ! Aí liga a TV no quarto,dá uma coçadinha e lá está: num canal,missa;no outro,um palhaço de terno prega o fim do mundo se você não for “sócio” da igreja dele.Voce aperta o botão do controle e pronto:programa sobre pescaria.Que tédio!!
(Voce já reparou que nesses programas sobre pesca o “fulano” faz uma baita força para tirar da água um “coitado de dois quilos” ? Aí ele pega o bichinho,levanta para a câmera e diz: _Beleza de matrinchã.Coisa lindaaaa!
E o peixe lá; machucado,asfixiado,traumatizado... aí ele solta o coitado e exclama:_Vai,garotão;vai...tú é lindo demais!! O pobre peixe desaparece na água,mas como está ferido,estressado e assustado fica lá;suscetível a infecções,doenças,e por aí vai.É a tal “pesca ecológica”! Ah,vai ser hipócrita assim no inferno,mané!!)
Meu vizinho – tenho certeza – vai lavar o carro hoje de manhã.E na esquina,no Bar da Rosinha,nove e meia já tem frango “rodando” na máquina.
Lá no avenidão as gordinhas já estão suando faz um tempinho.Em duas,ou em três,aceleram o passo naquele misto de passeio e “corridinha”.Rabo-de-cavalo,óculos escuros,e aquele collant preto que ficava perfeito...oito quilos atrás! O rapagão bronzeado e sem camisa passa correndo.A mais “cheinha” delas suspira e pronto... lá foi o pé na assinatura daquele Collie enorme que vai lá na frente.
Domingo é assim.Tem família que vai almoçar no rodízio de beira de estrada; tem família que já começa cedo a alimentar a churrasqueira e atiçar um”foguinho” da hora.Na minha cidade,chama-se “queimá uma carninha”! Lingüiça,fraldinha...Putz,vai faltar cerveja.Oh! mané...
Todo mundo no supermercado.
É...domingo é assim.O povo voltando da missa,os evangélicos de pastinha pela rua...
Dim-doommm!
_ Pois não?
_A senhora teria um minutinho? Gostaríamos de deixar um mensagem sobre a Bíblia!!
_Desculpe...eu sou espírita!
É só crente que voa.Eles acham que espirítas tem coisa com o Demo; é melhor ficar beemmm longe!
(Certa manhã uma fulana dessas - uma evangélica – parou para me “atazanar”. Não agüentei: perguntei se tinha marido,filhos,pais...e ela afirmou que assim.E porque ,eu disse,não está lá cuidando deles ao invés de ficar “batendo perna” na rua? CARIDADE COMEÇA EM CASA,FILHA!! A “crentola” nem respondeu.Mas deu certo – ela se mandou rapidinho!)
Mas...todo domingo é assim.E todo mundo curte como gosta,ou como pode.
Mas uma coisa é certa: embora todo mundo diga que não assiste,TODO MUNDO sabe quem foi no Faustão e como terminou o “Fantástico”!
É igual àquela abominação chamada BIG BROTHER.Todo mundo diz que é uma droga,mas TODO MUNDO conhece os participantes e sabe quem vai para o tal “Paredão” (que porra é essa?).O Danilo Gentili está certo: paredão sim,com direito a metralhadora e último pedido!
E tem idiota que fica assim,enchendo o próprio Blog com conversa mole e papo-furado.Bom,hoje é domingo,e eu acho que tenho direito de ser domingueiro também...do meu jeito.
Bom domingo R
Nenhum comentário:
Postar um comentário