17 julho 2010

Desabafando...

Eu escrevi esse desabafo por ocasião dos primeiros ônibus incendiados em São Paulo.Não parou mais!Como não pararam as invasões de terras,a corrupção dos políticos e a total ineficiência da justiça.A criminalidade aumentou de maneira exponencial,como aumentaram os discursos vazios de políticos de carreira e alguns,como essa tal Dilma sei-lá-das-quantas,que está também querendo sua fatia da gigantesca pizza brasileira - a mais cara pizza do mundo!
E não estou criticando o PT - segundo alguns o PT descobriu o Brasil,inventou a roda,ensinou a humanidade a usar o fogo;e só não foi prá Lua porque o combustível no Brasil é caro,apesar de alguns dizerem que temos petróleo à vontade!
Estou dizendo que o brasileiro que tem OBRIGAÇÃO,e não DIREITO,de votar,não precisa votar em alguém simplesmente porque TEM DE VOTAR EM ALGUÉM.
Se voce não gosta de nenhum candidato - o que é mais que compreensível - anule seu voto! Exerça sua opinião,já que estão te obrigando a isso,e mostre que voce não é tão imbecil a ponto de achar lindo que o país da impunidade,da corrupção e da imoralidade vai sediar uma Copa do Mundo!
Escutei um idiota outro dia me convencendo que os brasileiros abaixo da "linha da pobreza" diminuiram.Linha voce põe aonde quer.Me mostre quem fez esses cálculos,e como fez!
Porque enquanto houverem pesssoas fazendo "compras de mercado" no lixão,qualquer discurso como esse vira uma triste piada de mau-gosto;humilhante até!
Esse blog não foi criado para veicular política ou algo parecido.Não defendo partido nenhum,embora não goste do atual Poder Executivo!
Mas posso pedir humildemente a todos que o leêm,que reflitam nessas eleições.De verdade! Voto é uma arma que o brasileiro tem o vício de disparar no próprio pé!

DESABAFO


Entendam como quiserem ,mas isto é um desabafo informal!
E digo informal ,pois não sou um mau repórter.Se fosse,diria que os brasileiros que não tem moradia- alguns sabe-se lá porque- tem o direito de invadir,roubar,assaltar entre outras infrações;e são ,coitados,vítimas de um sistema.
Também não sou advogado ou jurista,senão estaria defendendo marginais ou,quem sabe,ricos em desacordo com a lei,alegando sem pudor que cometeram seus atos bárbaros por desconhecimento do correto ou porque simplesmente não estão psicológicamente aptos para serem decentes!
Também não sou fofoqueiro de vesperais culinários,pois se fosse estaria tagarelando sobre a vida de Bregas e chiques que,borbulhando nas piscinas da Iha de Caras,debocham da pobreza como os Ratinhos televisivos ridicularizam os gordos,os anões,os não-belos e,principalmente,o povão desse país esquecido.O povo às vezes se esquece que esses piratas da mídia ganham em um mês o mesmo que um honesto pai de família leva uma vida para ganhar.
Repito que é um desabafo informal,porque não ataco a polícia que tenta inutilmente cumprir o ingrato dever de punir os delinquentes.Aliás,Polícia não pune;prende.E a legislação brasileira solta.
Pobre polícia!Se levanta o braço em nome da lei,é déspota e violenta.Se não levanta ,ganha sem fazer nada.Se atira,é assassina;se não tem balas nem armas,é uma piada frente aos guerrilheiros do crime organizado.
Quem entende afinal uma sociedade onde menores de idade são vítimas que fazem vítimas;são excluídos que excluem seus companheiros e os condenam à morte via satélite?
Quem suporta um país que quer preservar seus índios como bichinhos de estimação em reservas planejadas a fim de mostrar ao mundo que temos também mais essa “atração turística? “
Entendam como quiserem,mas pessoas que queimam veículos públicos-aqueles mesmos que seus filhos e netos usam para se locomover nos grandes centros-são marginais e bandidos,e não pleiteiam justiça,mas anarquia e desgoverno.
Acreditem,não sou político também.Se fosse,estaria mentindo dizendo que meu partido tem a solução para tudo,e que se eu governasse não haveria mais fome,nem injustiça,nem ignorância,nem tampouco doenças.
Não sou nada disso.Sou um cidadão que,como muitos,cansou de esperar,cansou de torcer,cansou de crer.Só não cansei (ainda) de trabalhar,porque se eu cansasse,e cada brasileiro comum e cidadão também cansasse,esse país lindo desabaria ;e muitos malandros empossados ou não teriam de fazer o mesmo que o povo faz - batalhar para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário