Capô de Fusca
Eu lembrava dela como era a muitos e muitos anos.Com doze anos de idade,eu já começava a perceber que meninos e meninas tinham sim uma diferença...e para melhor!
Como ela chamava mesmo?Ah! Patrícia! Mas a gente a chamava de Patty...Patty Pimentinha.A bichinha era danada de brava,e eu vi muito colega meu levar coça da menina-moça só porque se arriscava a chamá-la daquele apelido: capô de fusca!
Voce deve estar perguntando: capô de fusca?
É meio difícil explicar.Acontece que a tal menina-moça,que aos doze ou treze anos já exibia um instigante corpo de mulher também tinha um adicional que a fazia mais...provocante.Sabe aqueles felizes quatro ou cinco dedos que separam o umbigo do começo da floresta?
Pois é...a partir dali era meio ...gordinho;ou proeminente,sei lá...Mas o fato é que,nas aulas de Educação Fisíca a gurizada ficava lá,babando enquanto ela se contorcia na calça colada e exibia um estonteante...capô de fusca!
[Fiquei sabendo muitos anos depois que essa região mágica chama-se...púbis!]
Eu cresci.E a imagem daquela fantasia me acompanhou durante os anos conturbados de primeiros namoros,”primeira vez”; espinhas e cortes de navalha de barbear; a infindável mas coloridíssima...adolescência.
Décadas se passaram.Quando eu já nem lembrava mais do nome dela,a vejo numa loja de departamentos,em um shopping campineiro.Meu Deus...seria ela?A Patty...Pimentinha?
Eu sempre fui um sujeito meio tímido,desses que não “pega” ninguém porque tem vergonha de falar com mulher.Ou sei lá...eu nunca tenho assunto.
Tipo assim:
_Oi!
_Oi!
_Desculpa,mas eu vi você de longe...não te conheço de algum lugar?
_Não,acho que não.
Acabou o papo.Eu me fecho feito concha e saio meio correndo para não ser reconhecido amanhã! Fazer o quê? Na verdade eu penso que sou assim porque meu pai sempre me disse:
_Filho,vá fazer um esporte - natação,musculação,judô! É melhor cuidar do corpo porque se depender da beleza ,cê tá ferrado!
Legal ele,né?
Mas o fato é que eu estava lá,diante do meu fetiche adolescente;uma agora exuberante gata de longos cabelos e rosto grave.Ela escolhia uma roupa qualquer e eu fiquei lá,absorto num misto de passado e presente,os outrora pequenos seios formando um conjunto com a cintura marcada,o abdômen sarado,e vai indo,e indo...meu Deus...o capô de fusca!! Será?
A memória a trouxe novamente como um filme do canal TCM.Os jogos de vôlei,as meninas-moças e os garotos lá,fixando imagens que seriam descontadas em infindáveis sonhos onanistas.E no meio deles,ela:capô de fusca!
Não resisti.Meus temores naturais cederam lugar a uma estranha e inusitada coragem e eu comecei,até sem perceber,a me aproximar dela.Mais perto...mais perto...
_Olá.Talvez você não lembre de mim mas...voce não é a Patrícia que fez primeiro grau no Mal.Rondon?
_Sim,sou eu...E você,quem é?
_Sou o Ricardo.Lembra? Um meio gordinho que sentava lá na frente!
_Ricardo...deixa eu ver...ah! já sei;o que era meio CDF.Tudo bem com você? Puxa,como você está mudado!
_Pois você continua igual.Quer dizer,mais alta e mais...bonita! Voce está fazendo algo especial? Que tal um café?
_A idéia é boa;estou meio cansada de andar.Pode ser um capuccino?
Bem,isso aconteceu a alguns meses atrás.Descobri que ela havia sido casada,assim como eu.De café para cinema;de cinema para jantar,estamos...namorando.
E como tudo acaba na cama,chegou o dia D. Ambos sabíamos que aquela seria “a noite”! Banho demorado,colônia...um vinho melhorzinho...
Concordei em preparar o jantar.Eu adoro cozinhar e resolvi resgatar uma velha receita de molho bolonhesa – herança da minha italianíssima família!
Ela chegou mais ou menos às oito horas.Um jaleco cinza,a calça colante e os cabelos soltos meio sem compromisso...e um perfume de fazer corar qualquer freirinha menos avisada.
Risos e lembranças de um tempo que não volta,passamos a noite conversando sobre como éramos – nós,adolescentes – felizes e não sabíamos.Sobre os apelidos e brincadeira bobas e inocentes...
_Voce lembra do que vocês me chamavam?
_Eu? Não,não lembro não!
_Capô de fusca! Eu ficava possessa,queria bater em todos vocês!
_É,eu sei...Patty Pimentinha! Posso perguntar uma coisa?
_Pode.
_Voce ainda tem aquele ...capôzinho?
_Porque não vem você mesmo conferir,paixão?
O resto eu não conto.Mas se você ficou curioso quanto ao capô de fusca,não esqueça que fusca era no passado – hoje...é New Beetle!
Fui!
R
Nenhum comentário:
Postar um comentário